20061230

Porque eu sonho e estou acordado.

Já tudo foi dito sobre os sonhos
e sobre ti ainda nada se disse
[ olha para mim ]
és o meu sonho todos os dias
e o que os outros falam
eu ainda não senti .

talvez porque os sonhos
sejam criações
de algo mais que uma mente adormecida
e fustigada pela dureza que molda a vida
e os sonhos
de que os outros falam
são os sonhos deles,
não são os meus.

sonhar é criar
de uma forma caotica
uma realidade não mastigada
e se é tão belo
o prazer de ver um sonho na palma da mão,
eu não sou mais que nada
se me pedem para sonhar a dormir.

para mim
sonhar é sempre mais
que acordar dormindo
e passear as mãos em prantos de uma leveza épica

sonhar,
é perpétuo
sonhar
é tanto,
morrer como reviver e viver
e isto
só o faço de olhos abertos.

por cá,
continuo acordado
e se te disser 'olá' e não te conseguir tocar
optimo,
estás cá e eu estou a sonhar.


.yan

7 comentários:

Yan disse...

Aqui, deixo a todos os que me leram ao longo destes meses um grande obrigado e desejo que vos corra tudo bem neste 2007 que chega sem pedir a ninguém.

Anónimo disse...

Gostas de ilusões manipuladas :D
E eu até gosto de ti.

Tiago disse...

É sempre muito bom ler os textos.
Deste gostei bastante, esta parte, fantástica: "sonhar é criar
de uma forma caotica
uma realidade não mastigada
e se é tão belo
o prazer de ver um sonho na palma da mão,
eu não sou mais que nada
se me pedem para sonhar a dormir."

Amigo, um bom 2007.

Sandra disse...

Excelentíssimo Tiago Alves,

venho por este meio declarar que os seus escritos me prendem o olho e que até aprecio quando leio. Espero que o senhor escritor não cometa um estúpido erro de deixar de largar os pensamentos de bonita forma, seja no blog ou no papel ou noutro sítio e que evolua até ao infinito.
Melhores cumprimentos e votos de um bom 2007, Sandra Pascoal.

Anónimo disse...

Sonho um dia saber escrever como tu!

Have a great Year!

***

daniela disse...

" eu não sou mais que nada
se me pedem para sonhar a dormir."

eu também sonho e estou acordada, mesmo que isso já me tenha morto por dentro, continuo.


um excelente 2007 para ti, noivo.

Anónimo disse...

Sonhar acordado*