20061225

Estava sozinho a ver a luz branca, ou amarela?

Era..
Ontem à noite,
um rapaz de mãos e pernas ,
como tantos outros rapazes
com um grande lado a mais.

Depois,
outro dia... longe.

Era uma rapaz com liberdade
e o macaco
outra vez
e o macaco ardia.

Sou,
uma pergunta.
Sou?
Com um grande lado a mais,
Pergunto.


A manhã traz-nos juntos.
a mim e a mim,
juntos como nunca,
até que a bomba rebente numa das nossas mãos
[ minhas ]
e nos [ me ] separe, outra vez.

[ azul do céu ]

Um velho amigo, certa vez falou, para gritar bem alto o meu nome quando estivesse perdido,
podia alguma nuvem ,sem maldade, me ouvir e me carregar.
Azar o meu.
O céu estava mais triste que eu e chorava como uma criança, tal como eu.

[ Simetria perfeita ]

Segui o segundo conselho do meu velho amigo e procurei a minha alma gemea.
Não estava escondida, não estava no meu bolso ( eu nu ), não estava.

Depois, se bem me lembro, o que a razão me diz que não é real..
A ilusão da simetria :
Nada é igual duas vezes.

O macaco ardia,
e eu?
Eu deixava-o arder
estava quentinho.

O pão desfazia-se,
como eu.

Não sei onde estou nem onde me perdi.
Já agora,
posso ficar para o jantar, mãe?


. yan

1 comentário:

Anónimo disse...

hoje alguem no meu msn tem "ficas para jantar? ficas para sempre?". e eu lembrei me...