20061007

Pediram-me para te dizer.

Pediram-me pra te dizer
que havias de voltar
já que não havia força
para ser.

Pediram-me pra te dizer
que continuavam a haver nuvens no céu,
que o sol continuava a morrer
e que de entre nós já nada sai.

Já te disse.
Mas...
Pediram-me pra te dizer outra vez,
que estou de partida,
que não volto cá.

Não vou morrer.
Vou enterrar o pedaço que falta.
Que não me faz falta,
um pedaço de ti que teima em não apodrecer como tudo o resto.

Sei que não presto,
Sei também que já não sabes o meu nome
E o que te disse foi esquecido,
Por ora vivo.
Amanhã morro.

Embora agora me sinta feliz.
E mesmo sendo o Adeus
Volto a mim, amanhã.

Mas sozinho.
Pediram-me para te dizer...


.yan

3 comentários:

Anónimo disse...

Sabes que gosto de tudo o que escreves, e este não é excepção. Dava uma unha do meu pé para saber escrever 3/4 do que escreves.

Um beijü de mim para si*

violet disse...

Eu costumo dizer-te que um dia vais ser poeta, mas acho que tenho de reformular a minha frase: tu já és poeta! Escreves de uma maneira fantástica, daquelas maneiras que dá mesmo gosto ler! ='D

Beijinho para ti! :)*

Anónimo disse...

Então vou-te dizer coisas que não sabes:
Odeio-te. És uma pessoa sem o mínimo interesse. És estúpido, gordo, baixinho. Não sabes escrever. És completamente dispensável. Daquelas pessoas que se olha para elas e se diz: "epá, passo muito bem sem aquela pessoa...". És isso tudo e mais.

Vês? Consegui escrever coisas que tu ainda não sabias. E não sabias porque... é tudo mentira.