20061008

Folha em branco.

Tenho uma folha em branco
e não sei o que vou escrever aqui.
Acho que vou deixar a folha em branco.

Nem é uma folha em branco,
É um bloco de notas em branco.
Porquê em branco?
Porque não me vem nada a ideia, nada = nada.

Podia cuspir para aqui qualquer coisa.
Podia dizer qualquer coisa desinteressante
(como, de resto, é meu apanágio)
Podia queixar-me do tempo, da política,
do português, das nuvens que têm sempre as mesmas cores,
do sol que não é belo.
Podia dizer que tenho o coração partido, ou que simplesmente já não uso o coração,
que não sonho porque já sonho de mais.

Podia falar da vida,
ou da falta que uma me faz.
Podia falar da paz no mundo,
ou da sua ausência,
da chuva que molha, da que não molha,
da que podia molhar mas molha.
Do tio que morre, da tia que chora.
Do Pai Natal que teima em existir a meus olhos,
da falta de originalidade no que vejo.

Podia até morrer neste pedaço de papel.

Podia...
Mas já não posso,
Porque isto deixou de ser...
Uma folha em branco.



.yan

2 comentários:

Anónimo disse...

óh tiago, se esse texto é a merda mais mal cheirosa que seleccionas-te e passas-t pró papel, a merda que escreves cheira a rosas!

xD

um beijo *

Anónimo disse...

E começo a gastar os adjectivos; mas todos o adjectivos são poucos para a tua originalidade e talento!

Ñ há mt a dizer!

Um beijü de mim*