20070203

hoje faço. parabéns

tu que sentes
tu que me vês
hoje nasci
só para te ver também
aqui
na palma da minha mão
na minha face
na minha boca
no vento que me leva o cheiro
na àgua que me lava os olhos
nas costas que viro
à certeza que perdi,
algures,
entre o ser caos
o causar um caos
e um desaparecer no caos.

pobre tu,
que ouves o que eu digo
logo tu
que nunca o quiseste
vês-me agora .

tento perceber
a verdade de tudo
porque tudo tem uma verdade
até tu

também tu tens uma verdade
eu sou uma verdade
e os anjos não existem
se existem
não sabem voar
se voam
fazem-no como reflexo

hoje dei-me os parabéns
hoje nasci
outra vez
a lua viu
as nuvens viram-me
nascer
o dia deu-me os parabéns.

mas à noite
quando o cheiro a queimado se torna luz
quando a luz não dorme
quando o sono não come
quando a comida não aquece
quando o quente desaparece e me deixa na cara
um rosto ferido
pálido
esquecido

tu que me vês
tu que me sentes
tu por quem nasci
(todos os dias até hoje)
não estas lá.

2 comentários:

Tiago disse...

Que arrepio na espinha ao ler isto.
Mais uma vez, parabéns.

Anónimo disse...

parabens, eu fiz dia 1.