20061125

Tréguas com o Inverno ,
Desejava apanhar o calor da Primavera
Enquanto passeava no paraíso.

Caminhar sozinho,
Para me aquecer,
e esquecer,
e derreter
e ter.

Quando não vi o que eu chorei
quando olhei o espelho,
Dei conta que não chorei por mim,
Mas que chorei pelo frio.

E o frio...
É do Inverno,
não é meu.
Só está cá para me lembrar
que ainda sinto.

Porque no fundo...
No fundo eu ainda não morri,
E o paraíso,
esse,
Tem que esperar mais uns Invernos.

Vou aquecendo as mãos
Enquanto falo para elas
E enquanto com elas agarro o peito
E lhe desfaço os nós
que me negam a circulação.

E o resto do corpo
Aqueço com a vontade que tenho
De chegar ao jantar,
e ver à mesa servido,
um bom prato de carne e vida.


.yan

6 comentários:

Anónimo disse...

O frio deve ser das poucas coisas que me inspiram verdadeiramente. Por mim era Inverno todo o ano!

***

Tiago disse...

O inverno, como o adoro, vestir camisolas grossas, mais outros tantos ítems, usuais no inverno.
Em relação ao que disses-te no meu blog, não, não vou criar paredes, até porque eu sou um fraco lol, mas sou, irei acabar por ceder, é uma questão de tempo.
[[]]

Anónimo disse...

bem ta 5* és um artista tiago :D ulá lá :D
beijinho

Sara Azevedo disse...

Muito sinceramente, como sempre, este é dos melhores textos que tu já escreveste na tua vida.

Parabéns.
E um beijo na testa.

Catarina disse...

"Vou aquecendo as mãos
Enquanto falo para elas
E enquanto com elas agarro o peito
E lhe desfaço os nós
que me negam a circulação."

gostei especialmente.
*

Klatuu o embuçado disse...

Não podes ser débil mental... esses não assumem!

Bom poema.